sexta-feira, 19 de março de 2010

Dicas de maçã.

Dicas de maçã.
Para que as maçãs não se desmanchem quando você for assá-las no forno, experimente furar com um garfo em toda sua volta. Isto evita que elas percam a forma natural.
Quando você precisa descascar grandes quantidades de maçãs para fazer doces, experimente deixá-las durante alguns minutos em água fervente.
as cascas se soltarão com maior facilidade .


Na hora de comprar, escolha as de casca de cor acentuada e brilhante, polpa firme, pesadas, sem partes moles, furos ou rachaduras. Nessas condições ela se conserva até um mês na geladeira.


INFORMAÇÃO:
A maçã e rica em quercentina, substância que ajuda a evitar a formação dos coágulos sanguíneos capazes de provocar derrames. A maçã é recomendada para pessoas com problemas de intestino, obesidade , reumatismo, gota, diabetes, enfermidades da pele e do sistema nervoso. A sua casca seca é empregada como chá para purificar o sangue e como diurético.
Para melhor aproveitamento das suas vitaminas, o ideal é consumi-la ao natural com casca, pois é junto dela que estão a maior parte das suas vitaminas e os sais minerais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dica de Cozinha - Dicas, Culinaria e Receitas Rapídas