domingo, 31 de janeiro de 2010

Para que a linguiça fique deliciosa.

Para que a linguiça fique deliciosa, ferva antes em um pouco de água .Quando a água secar deixe que ela frite na própria gordura sem acrescentar óleo.

sábado, 30 de janeiro de 2010

Livre-se das lixeiras de pia.

A lixeira sobre a pia da cozinha pode até ser prática, mas é um foco de contaminação.
O ideal e manter a lixeira no chão e tampada, de preferência as de pedal, por exemplo longe do lugar onde você lava e cozinha alimentos.
Troque o saco de lixo diariamente. Os restos de
comida são prato cheio para as bactérias.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Como conservar a mandioca por mais tempo.

Para conservar a mandioca por um mês, descasque-a , lave-a, seque e guarde em um saco de plástico fechado dentro do congelador.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Será que a carne esta estragada, faça o teste.


Quando você estiver cozinhando qualquer tipo de carne e desconfiar que está estragada, coloque dentro da panela, ligue o fogo, e com uma colher ou qualquer pequeno objeto de prata(é necessário que seja prata). Se a colher de prata pretejar, a carne com certeza esta estragada. Se comprou a carne recentemente, pegue a nota fiscal e volte no mercado ou açougue para reclamar.
Obs.: Esta dica também funciona com peixe.

Frite Bacon sem espirrar


Ao fritar Bacon, passe antes no leite e depois na farinha de trigo. Isso evita que a gordura espirre ou que ele encolha muito aproveitando mais do Bacon e sujando menos o fogão.

Bolinho de carne resistente

Para que seu bolinho de carne seja cortado com facilidade e não despenque, coloque um pouco de fécula de batata na massa de carne, assim o bolinho ficara mais resistente.

Fécula de batata: resultado do processo de secagem e moagem de batatas secas.A fécula é utilizada para ligar sopas e molhos, sendo igualmente muito usada, particularmente na Europa Central, na confecção de bolos e biscoitos.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Carne Moída Fresca


Sempre que for comprar carne moída, peça para moer na hora. Não compre as que já estão moídas no balcão, pois fica difícil saber se estão novas.

Farinha De Rosca Caseira



Corte 2 pães amanhecidos e duros em fatias e bata aos poucos no liquidificador até triturar. Passe por uma peneira e utilize. Essa farinha pode ser armazenada em pote de plástico com tampa na geladeira por até 1 mês.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Para Manter As Beterrabas vermelhas


Para manter as beterrabas vermelhas,cozinhe-as inteiras,com casca e com 5cm do talo, acrescentando 2 colheres (sopa)de vinagre na água.
Evite cozinhar a beterraba em excesso ,para evitar perda nutricionais.
Tempero que combinam com a beterraba:cravo da índia ,laranja,alho, salsa,noz-moscada e cebola.
As folhas da beterraba pode ser consumidas refogadas ou em omeletes e bolinhos.

Informação:

A beterraba é rica em açucares .Destaca-se como uma das hortaliças mais ricas em ferro,tanto na raiz quanto nas folhas.

Fritar Um Ovo Perfeito



Que fazer um ovo frito perfeito? Vai essa dica bem facíl, deve untar a frigideira com manteiga ou azeite e coloca o ovo. Tampe e cozinhe com fogo moderado ate o ponto desejado.Depois só temperar.

Empanar Pedaços De Frango Sem Fazer Sujeira


Para empanar pedaços de frango sem fazer sujeira,coloque a farinha dentro de um saco plástico.Junte os pedaços de frango e chocoalho até misturar bem.Facilita prá vocês dona de casa.

Desenformar Gelatina


Para desenformar gelatina com facilidade,mergulhe a fôrma por um instante em água fervente.Ou ainda ,ensope uma toalha com água quente,torça e enrole em volta da fôrma por cerca de quinze minutos. Depois, desenforme dando uma rápida batida. Fica super fácil de desenformar.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Como Deixar o Alface Fresquinho


Oi pessoal . vou passar uma dica pra vocês dona de casa,como conservar o alface fresquinho.Lave bem as folhas e enxugue.Depois coloque numa vasilha bem fechada e guarde na geladeira.

Informação:

As folhas de alface possui seguintes vitaminas A,C e niacina é rica em sais minerais tais como: fósforo,cálcio e ferro.Possui pouquissimas calorias (15 calorias por 100 gramas), esta verdura pode ser consumida a vontade.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Como descascar alho fácil.

Acredito que muito gente não gosta de descascar alho. Então tenho uma dica super fácil que
vai facilitar pra você dona de casa. Pegue uma cabeça de alho solte eles dentro de uma vasilha cheia
de agua fria ,tem que deixa ele até uma hora dentro da agua ,depois retira ele e só descascar fica muito fácil de descascar.

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Arroz empapado


Essa dica è pra quem esquece o arroz no fogo e ele cozinha até demais.Fica empapado essa è a dica
pra facilitar sua vida.Para soltar o arroz empapado enxague em àgua fervente e escora como se fosse macarrão.

Como tirar babinha do chuchu.

Oi pessoal. Vai uma dica maravilhosa!!!

Como tirar aquela babinha que tem no chuchu? Antes de descascar corte ele pelo meio,
depois esfregue uma contra outra, quando ficar esbranquiçada só lavar e depois descascar.
Sua mão não ficara grudando.

Mantenha o queijo-de-minas sempre fresquinho.

O queijo-de-minas continuará fresco se você guardar na geladeira dentro de um recipiente fundo com um pouco de água levemente salgada. Vire o queijo de manhã e a noite, para que os dois lados fiquem úmidos.

Seja bem vindo



Olá pessoal. Esse é o meu mais novo blog, será dedicado a todas as cozinheiras, donas de casa e os homens que se aventuram na cozinha, estarei sempre postando dicas e sugestões para facilitar o dia-dia na cozinha e ainda dicas de como dar aquele sabor todo especial na comida. Beijos.

Dica de Cozinha - Dicas, Culinaria e Receitas Rapídas