terça-feira, 27 de abril de 2010

Como esquentar o arroz "amanhecido".

Como esquentar o arroz "amanhecido"
Para esquentar o arroz já cozido, basta colocá-lo num escorredor de macarrão e levar ao fogo dentro de uma panela com três ou quatro dedos de água. Deixe a água da panela ferver durante alguns minutos para que o arroz fique quente e soltinho.

Deixar o frango com menos gordura.

Deixar o frango com menos gordura
Para que o frango fique com menos gordura, primeiro tire toda a pele, e antes de temperá-lo jogue sobre ele água bem quente e suco de limão.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Para deixar seu arroz mais saboroso.

Para deixar seu arroz mais saboroso
Depois do arroz estar pronto (cozinhado), coloque um pouco de manteiga e misture com um garfo.
você vai sentir que o arroz fica bem mais saboroso, mais gostoso. Simples essa dica, mais ficar uma delícia o arroz. Bom apetite.

Como não deixar o fígado ficar duro ao fritar.

Como não deixar o fígado ficar duro ao frita
Para que o fígado não fique duro ao fritar, polvilhe antes com maisena ou farinha de trigo. Mais uma dica úteis sobre fígado. Para que o fígado não fique duro e "seco", tempere-o com um tomate maduro amassado ou então com polpa de tomate.

Como limpar o brócolis e o couve- flor.

Como limpar o brócolis e o couve- flo
Para se livrar dos bichinhos que aparecem no brócolis e na couve-flor. Depois de lavar as verduras, deixe-as de molho numa tigela com água, sal e vinagre ou limão por 15 minutos. Quando retirá-las, você verá que toda sujeira ficou na água . Depois é só passa água e colocar para cozinhar.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Aprenda tirar a pele do tomate.

Aprenda  tirar a pele do tomate.Escolha tomates bem maduros e bonitos. Lave-os bem lavados e faça um corte em cruz não muito profundo na base de cada um, o suficiente para cortar a pele do tomate, sem cortar a polpa. Coloque uma boa quantidade de água para ferver em uma panela e escalde os tomates nessa água mergulhando-os por meio minuto. Retire os tomates da água fervendo e transfira para uma vasilha com água com muitos cubos de gelo. Deixe os tomates na água fria por aproximadamente um minuto e retire. Com uma faca de ponta, retire cuidados

terça-feira, 13 de abril de 2010

Para tirar cheiro de ovos em utensílios.

Para tirar cheiro de ovos em utensílios.
Para acabar com o cheiro de ovos, que fica em copos, xícaras entre outros utensílios é só colocar café coado sem açúcar e deixar um tempinho. Elimina totalmente o odor. Para economizar não é preciso coar o café exclusivamente para esta finalidade. É só utilizar a sobra.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Fritar banana sem deixar ela ficar encharcada.

Fritar banana sem deixar ela ficar encharcada.
É super fácil! Antes de fritar a banana, passe-a em farinha de trigo. Assim ela não fica encharcada.

Como escolher abacaxi.

Como escolher abacaxi. O importante é verificar a casca; “Entre cada quadrado, quanto mais fundo mais verde. Quanto mais aberto tiver a malha (casca) do abacaxi, quanto mais lisa, mais maduro ele está. Se esta malha estiver fechada ele está menos doce. Quanto mais úmida estiver a base do abacaxi quer dizer que ele foi colhido recentemente. Se ele tiver ressecado quer dizer que ele foi colhido há mais tempo.”

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Dica de azeite.

Dica de azeite.
Utilize o azeite para temperar as sopas ou os vegetais, cozidos ou crus. Também pode colocar azeite na água de cozedura das massas, para lhes dar um paladar especial e evitar que a massa se cole depois de cozida.
INFORMAÇÃO:
Opte por azeites extra virgens, ou seja, por aqueles que contenham uma acidez igual ou inferior a 0,7 por cento. O azeite deve ser a primeira gordura a ser introduzida na alimentação do bebê, logo que este começa a comer sopa.
O azeite refinado, com uma acidez de 1,5 por cento, tem menos propriedades benéficas para a saúde, quando comparado com os azeites extra virgens.

Como evitar que o fundo da assadeira se queime.

Como  evitar que o fundo da assadeira se queime.
Para aqueles assados que soltam muita gordura ou que dão aquela torradinha no fundo da assadeira. Realmente fica muito ruim de limpar. Nada melhor que forrá-la com duas folhas de papel alumínio no fundo da assadeira.

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Feliz páscoa.


A Páscoa vai muito além da simples troca de ovos. É um momento de reflexão e que remete à existência de Cristo tendo uma forte conotação religiosa. Feliz Páscoa para vocês dona de casa. Beijos!!!!!!

Dicas de mel.

Dicas de mel.
Para descobrir se o mel é puro, coloque um pouco de mel em um copo e adicione uma pequena quantidade de álcool. O mel puro não se mistura com o álcool, fica no fundo do copo. Mais uma dica super fácil. Como restaurar o mel cristalizado? Se o mel ficar cristalizado durante sua armazenagem. Coloque o vidro de mel em uma vasilha com àgua quente por cinco minutos, fique girando o vidro na àgua quente, até que o mel retorne à sua cor natural e fique líquido novamente.

Como conservar os camarões inteiros.

Como conservar os camarões inteiros.
Para conservar camarões inteiros (com cabeça) frescos por até seis meses, divida-os em quantidades a serem utilizadas numa refeição, coloque-as em recipientes plásticos, cubra com água, tampe e leve ao congelador. Ao serem descongelados os camarões estarão como se fossem pescados no dia.

Dica de Cozinha - Dicas, Culinaria e Receitas Rapídas