sábado, 1 de fevereiro de 2014

Gelatina colorida feita com maria - mole.


Gelatina colorida feita com maria - mole.
Ingredientes

5 gelatinas sabores diferentes.
1 caixa de "maria-mole" 50g.
1 lata de leite condensado.
1 lata de creme de leite.

Modo de preparo

Dissolva as gelatinas, sendo que em  cada sabor em recipiente separados.
Leve à geladeira para firma bem. Quando estiverem firmes é hora de cortá-las em pedaços iguais.
Coloque em uma travessa de vidro e misture. Dissolva à maria-mole conforme as instruções da embalagem. Coloque à "maria-mole" dissolvida no liquidificador e bata junto com o leite condensado e o creme de leite que vai ficar homogênea, assim coloque por cima da gelatina em cubinho que foi cortado e leve para geladeira até ficar firme.

Dicas: você pode substitui o creme de leite por iogurte desnatado. E também, você pode substitui a "maria-mole" por gelatina incolor.


Você Sabia?

A gelatina é produzida a partir do colágeno hidrolisado que possui na pele, nos ossos, nos tendões e nas cartilagens de mamíferos (com exceção no ser humano). Lembrando que a gelatina contem queratina, colágeno,  proteínas que ajudam e previnem dores em articulações e ainda tem o bônus de ajudar contra a flacidez, previne a deformação e desgaste dos ossos do corpo, auxilia em dietas, deixa os cabelos e unhas mais fortes, fortifica os ossos, auxilia na cicatrização e auxilia o organismo contra doenças como por exemplo artrose e osteoporose.
A gelatina é composta por nove dos dez aminoácidos que nosso organismo precisa. E de quebra é livre de gordura, colesterol ruim ou seja praticamente não tem contra indicações, o recomendado é ser consumido no mínimo 250 ml ao dia. E algo importante informar que a gelatina não possui uma combinação milagrosa de nutrientes, por isso o consumo sem a alteração de hábitos alimentares somente ajuda um pouco, ou seja, não ache que terá muitos benefícios se não for associada a alimentos saudáveis.
A gelatina normalmente é encontrada em pó, em folha( flocos ) ou em cápsulas, vale lembrar que a última se encontra normalmente em farmácias ou drogarias. Sendo as principais diferenças entre estes tipos de gelatina é a quantidade, que algumas já vem na quantidade certa de maneira a atender as necessidades diárias do corpo. A gelatina "alimentar" é mais comumente usada na culinária para criação de deliciosas sobremesas e a gelatina "suplementar" é utilizada para auxiliar na alimentação pois é fonte de vitaminas onde contem muito colágeno e ainda contem algo em torno de 15% de água.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dica de Cozinha - Dicas, Culinaria e Receitas Rapídas