sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Bolinhos fritos de abobrinha.


Ingredientes

Bolinhos fritos de abobrinha03 abobrinhas
02 ovos pequenos
01 cebola pequena ralada
01 xícara de cheiro verde picadinha
02 xícara de farinha de trigo
01 colher de chá de fermento
08 colheres de queijo ralado
Sal
pimenta do reino a gosto
óleo para fritar

Modo de preparo

Lave as abobrinhas e rale com casca, depois esprema até sair todo água
Em uma vasilha coloque as abobrinhas raladas e espremidas e misture todos ingredientes até formar uma massa homogênea.
Aqueça uma frigideira com óleo e frite colheradas da massa até as ficarem fofas, crocantes e dourada.

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Delicia gelada de abacaxi.

Delicia gelada de abacaxi.
Ingredientes

  • 2 copo de água
  • 1 abacaxi picado
  • 2 envelopes de gelatinas sabor abacaxi
  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado


Modo de preparo

Aqueça a água e acrescente o abacaxi e deixe cozinhar, na sequencia desligue o fogo e coloque a gelatina de abacaxi. Mexa bem até dissolver a gelatina. Na sequencia coloque a lata de leite condensado e a de creme de leite e leve para gelar.

sábado, 1 de fevereiro de 2014

Gelatina colorida feita com maria - mole.


Gelatina colorida feita com maria - mole.
Ingredientes

5 gelatinas sabores diferentes.
1 caixa de "maria-mole" 50g.
1 lata de leite condensado.
1 lata de creme de leite.

Modo de preparo

Dissolva as gelatinas, sendo que em  cada sabor em recipiente separados.
Leve à geladeira para firma bem. Quando estiverem firmes é hora de cortá-las em pedaços iguais.
Coloque em uma travessa de vidro e misture. Dissolva à maria-mole conforme as instruções da embalagem. Coloque à "maria-mole" dissolvida no liquidificador e bata junto com o leite condensado e o creme de leite que vai ficar homogênea, assim coloque por cima da gelatina em cubinho que foi cortado e leve para geladeira até ficar firme.

Dicas: você pode substitui o creme de leite por iogurte desnatado. E também, você pode substitui a "maria-mole" por gelatina incolor.


Você Sabia?

A gelatina é produzida a partir do colágeno hidrolisado que possui na pele, nos ossos, nos tendões e nas cartilagens de mamíferos (com exceção no ser humano). Lembrando que a gelatina contem queratina, colágeno,  proteínas que ajudam e previnem dores em articulações e ainda tem o bônus de ajudar contra a flacidez, previne a deformação e desgaste dos ossos do corpo, auxilia em dietas, deixa os cabelos e unhas mais fortes, fortifica os ossos, auxilia na cicatrização e auxilia o organismo contra doenças como por exemplo artrose e osteoporose.
A gelatina é composta por nove dos dez aminoácidos que nosso organismo precisa. E de quebra é livre de gordura, colesterol ruim ou seja praticamente não tem contra indicações, o recomendado é ser consumido no mínimo 250 ml ao dia. E algo importante informar que a gelatina não possui uma combinação milagrosa de nutrientes, por isso o consumo sem a alteração de hábitos alimentares somente ajuda um pouco, ou seja, não ache que terá muitos benefícios se não for associada a alimentos saudáveis.
A gelatina normalmente é encontrada em pó, em folha( flocos ) ou em cápsulas, vale lembrar que a última se encontra normalmente em farmácias ou drogarias. Sendo as principais diferenças entre estes tipos de gelatina é a quantidade, que algumas já vem na quantidade certa de maneira a atender as necessidades diárias do corpo. A gelatina "alimentar" é mais comumente usada na culinária para criação de deliciosas sobremesas e a gelatina "suplementar" é utilizada para auxiliar na alimentação pois é fonte de vitaminas onde contem muito colágeno e ainda contem algo em torno de 15% de água.

Dica de Cozinha - Dicas, Culinaria e Receitas Rapídas