segunda-feira, 15 de março de 2010

como tirar mal cheiro de ovo que fica no bolo?

como tirar mal cheiro de ovo  que fica no bolo?
Para tirar o mal cheiro de ovo no bolo, tire a pele que envolve a gema, ela que faz o bolo ou qualquer outro alimento ficar com aquele cheirinho desagradável de ovo. Enfie o garfo na gema e puxe a pele que envolve-a. Ou passe a gema na peneira.


INFORMAÇÃO:

As proteínas fornecidas pelo ovo, como outras de origem animal, contêm todos os aminoácidos essenciais. O ovo também fornece uma grande variedade de vitaminas e minerais. É ainda uma excelente fonte de vitamina B12, essencial para o funcionamento correto dos nervos.


A questão do colesterol:

Para controlar o nível de colesterol no sangue, alguns cardiologistas recomendam que o consumo de um adulto não exceda quatro gemas de ovos por semana, incluindo as gemas presentes em produtos industrializados. um ovo contém cerca de 70 calorias, 6 g de proteína, 5 g de gordura (da qual menos de 2 g é saturada) e cerca de 210mg de colesterol.

Os adultos devem limitar o consumo de colesterol a 300 mg por dia. Portanto, mesmo que o consumo de ovos seja limitado em quatro gemas por semana, outros produtos de origem animal devem ser consumidos com moderação para que o consumo de colesterol médio semanal não ultrapasse o limite.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dica de Cozinha - Dicas, Culinaria e Receitas Rapídas