terça-feira, 23 de março de 2010

Dica de carne à vácuo.

Dica de carne à vácuo.
A embalagem à vácuo garante padrões excepcionais de conservação pois mantém o produto sem contato com o oxigênio, responsável pela oxidação dos lipídios e gás necessário para o crescimento microbiano. No entanto, dentro da embalagem à vácuo a carne fica com uma cor um pouco mais escura, o que é natural e se deve a falta de contato com o oxigênio. Sua coloração voltará ao vermelho-cereja natural de carnes frescas alguns minutos após a abertura da embalagem. Preste atenção: nas carnes embaladas à vácuo, veja se o plástico está bem aderido à peça, caso não esteja isso indica que a embalagem não está bem vedada.

Mais uma dica de carne. Não compre carne de charque ou de carne- de -sol em mantas (pedaços grandes sem embalagem). Prefira o produto embalado a vácuo ( com o plástico bem aderido à carne). pois e mais hegienico. E , se a embalagem estiver violada (aberta) não compre o produto.
INFORMAÇÃO:
Local de compra: Prefira adquirir carnes em estabelecimentos de sua confiança. Observe a higiene do local, pois isso se reflitirá na higiene da carne fornecida. As carnes devem também ficar livres do contado com insetos e poeira.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Dica de Cozinha - Dicas, Culinaria e Receitas Rapídas